Moto Flecha Kawasaki

Paradigmas foram feitos para serem quebrados

Motocicletas Kawasaki foram projetadas para oferecer a melhor experiência otimizada em performance e design sob duas rodas, valorizando ainda mais a combinação única entre o condutor e sua moto.

Em um cenário muito dinâmico, a concessionária carioca Moto Flecha pertence a rede de concessionárias franqueadas autorizadas da Kawasaki Brasil desde 2009 e tem como objetivo comercializar produtos, equipamentos e veículos - principalmente motocicletas - Kawasaki do segmento Premium no mercado nacional.

O que nós fizemos?Como oferecer um produto de tradição secular à uma nova geração de motociclistas sem se descaracterizar?

A concessionária Moto Flecha se aproveitou de um sistema de gestão inovador para explorar ao máximo os materiais de propaganda fornecidos pela Kawasaki Brasil para criar a sua própria estratégia de manutenção e captação de novos clientes.

"Os nossos clientes são parte integrante da grande família Kawasaki: eles precisam estar representados em cada foto, em cada condução, em cada uso possível das motocicletas, pois vai muito além do uso de um produto - é o seu estilo de vida."
Bertoni F.B., Gerente-Geral, Moto Flecha Concessionária Kawasaki

A Design Acessível foi a agência digital parceira da Moto Flecha na construção e execução da sua campanha digital, que se iniciou com o envio de 02 e-mails com o intuito de ativar o canal de relacionamento digital com os atuais clientes da concessionária ao mesmo tempo em que faziam o convite para visitar novamente a concessionária para tomar um café da manhã, conferir promoções exclusivas, compartilhar experiências com outros motociclistas e expor, em primeira mão, o lançamento mundial da moto Kawasaki Ninja 300 após 20 anos comercializando o modelo de 250cc.

Dos cerca de 300 e-mails enviados, 56 clientes retornaram para visitar a loja e 100% deles fizeram algum tipo de aquisição de serviço/produto - que vai desde o agendamento para a revisão de motos na oficina autorizada até a troca (upgrade) do modelo de motocicleta e reserva para a aquisição em primeira mão do novo modelo Kawasaki Ninja 300.

Paralelo a isso, o site estava sendo reconstruído e como ação de oportunidade, a Design Acessível em parceria com a Moto Flecha, criou um hotsite para a divulgação da Kawasaki Ninja 300 que ficaria no ar até o momento do Salão Duas Rodas, maior evento brasileiro de motociclismo, onde fizemos o lançamento do novo site da Moto Flecha, que se tornou uma referência para a fábrica Kawasaki Brasil, para os parceiros da Moto Flecha e para todos as outras concessionárias concorrentes, dentro e fora da rede autorizada.

Com o lançamento do site alinhado com todas as outras ações promocionais em andamento, como anúncio em jornais, revistas especializadas e busdoors, o volume de vendas aumentou 297% no último trimestre de 2012, com fila de espera de até 40 dias para a aquisição do novo modelo Kawasaki Ninja 300 e modificação do status junto a Kawasaki Brasil para o status de parceiro prioritário na manipulação de estoque.

  • Segmento
  • Automobilístico
  • Comercial
  • Serviços
  • Web Design
  • Desenvolvimento